Viver

Mr. Gallini. Há novas canções (em português) e uma digressão com 10 espectáculos em Itália

5 abr 2024 16:00

O baterista dos Stone Dead – a solo no projecto Mr. Gallini – começa hoje em Génova uma tour que vai terminar em Roma

mr-gallini-ha-novas-cancoes-em-portugues-e-uma-digressao-com-10-espectaculos-em-italia
Bruno Monteiro, músico de Alcobaça, prepara-se para editar o terceiro álbum a solo
DR

Nos próximos dias, as primeiras canções de Mr. Gallini escritas em português (após anos a expressar-se em inglês) têm encontro com o público fora de fronteiras, bem longe de casa. A banda de um homem só protagonizada por Bruno Monteiro está a caminho de Itália para uma digressão de dez concertos que começa esta sexta-feira, 5 de Abril, a mais de dois mil quilómetros do ponto de partida, na aldeia de Pisões, onde também se encontram as raízes do nome do projecto, inspirado numa alcunha de família.

Na estrada, entre outros instrumentos que quase não pesam na bagagem, a guitarra, a harmónica e a pandeireta são a companhia do baterista dos Stone Dead que na versão Mr. Gallini explora um mapa de sonoridades country, folk, pop, rock, punk ou electrónica e geralmente se apresenta a solo, embora já tenha colaborado, por exemplo, com Alexandre Ramos, dos Hodgepodge.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ