Sociedade

MPM e +C firmam acordo. Aurélio Ferreira concorre à Câmara da Marinha pelo novo movimento

12 abr 2021 19:49

Chama-se +MPM e quer congregar contributos de todos, sem perder independência

mpm-e-c-firmam-acordo-aurelio-ferreira-concorre-a-camara-da-marinha-pelo-novo-movimento
Aurélio Ferreira e João Brito
Daniela Franco Sousa
Daniela Franco Sousa

Aurélio Ferreira (MPM – Movimento pela Marinha) e João Brito (+C – Mais Concelho) firmaram esta tarde um acordo autárquico. Da união destes dois movimentos independentes nasceu o +MPM – Movimento Pelo Concelho, que concorre à Câmara Municipal da Marinha Grande com Aurélio Ferreira.

O grupo de cidadãos apresenta-se como uma “alternativa” à gestão autárquica do concelho e, sem se posicionar nem à esquerda nem à direita, mostra-se disponível para congregar contributos de todos os que queiram o melhor para a Marinha Grande.

Mas a “independência”, além da  “lealdade”, da “capacidade de trabalho” e do “interesse pela terra” são os valores que os unem e dos quais não abdicam, expõe Aurélio Ferreira.

Ambos os movimentos nasceram em 2013, tempo suficiente para adquirir “conhecimento e capacidade de trabalho”, considera Aurélio Ferreira, actualmente vereador na Câmara da Marinha Grande, pelo MPM.

Quer para Aurélio Ferreira quer para João Brito, a união foi um processo que aconteceu de forma natural.

Uma vez formado o acordo, segue-se agora trabalho durante cinco meses para definir todos os campos, na certeza de que o novo movimento quer concorrer a todos os órgãos.