Sociedade

MP pede absolvição da mulher acusada de queimada que terá originado fogo no Pinhal de Leiria

23 out 2019 00:00

Não se fez prova em julgamento da culpa da arguida.

mp-pede-absolvicao-da-mulher-acusada-de-queimada-que-tera-originado-fogo-no-pinhal-de-leiria-10805

O Ministério Público (MP) de Alcobaça pediu hoje a absolvição da mulher acusada de ter sido a autora de uma queimada cujo reacendimento terá contribuído para os incêndios de Outubro de 2017 no Pinhal de Leiria.

No fundo, isto é tudo especulação que depois não é concretizado em provas concretas”, afirmou o procurador do Ministério Público (MP) que hoje pediu, no Tribunal de Alcobaça, a absolvição da mulher acusada de ter sido autora de uma queimada cujo reacendimento terá contribuído para o incêndio na Mata Nacional de Leiria, no dia 15 de Outubro de 2017.

A mulher, que em Dezembro completa 69 anos, era acusada da autoria de uma queimada, na Burinhosa, no concelho de Alcobaça, que teria dado origem a um incêndio que deflagrou no seu quintal, pelas 06:54 do dia 15 de Outubro.

Segundo a acusação, o incêndio na Mata Nacional de Leiria, nesse mesmo dia, resultou de dois reacendimentos, um do incêndio resultante desta queimada e outro de um possível fogo posto, na Praia da Légua, a uma distância de cerca de 10 quilómetros.

 

Leia mais na edição desta quinta-feira