Economia

Moviter é o novo importador da Massey Ferguson para Portugal

16 jun 2017 00:00

A empresa de Leiria passa a representar em Portugal a marca de equipamentos agrícolas Massey Ferguson, que lhe reconhece competência neste negócio e “forte reputação” no serviço após-venda.

moviter-e-o-novo-importador-da-massey-ferguson-para-portugal-6623
Raquel de Sousa Silva

A Moviter é o novo distribuidor exclusivo para Portugal da Massey Ferguson (MF), marca de equipamentos agrícolas do Grupo Agco. A apresentação pública desta nova representação está a decorrer até ao dia 18 na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.

Ao JORNAL DE LEIRIA, Campbell Scott, director dos serviços de marketing da MF, explicou que a marca procurava um “parceiro sólido, com sucesso nos negócios, que pudesse investir, não apenas na marca mas também no serviço após-venda”.

“Queríamos um parceiro que partilhasse os nossos objectivos de crescimento rentável para todos, incluindo os agricultores”. A expectativa dos responsáveis da MF é que a marca volte a ter no mercado nacional “a quota que merece”, que no passado lhe deu a liderança de mercado, adiantou Frédéric Moreau.

O director comercial sublinhou que há mesmo países em que a quota da marca ronda os 15%, e que Portugal é um “mercado muito importante” para a Massey Ferguson. “É um desafio recuperar uma quota elevada a partir do ponto em que estamos hoje, mas não é um desafio impossível”, acrescentou Campbell Scott, frisando a gama alargada de produtos da Massey Ferguson, vocacionados para os mais diversos segmentos de mercado.

“Sentimos que temos o parceiro certo para assegurar o serviço após-venda, o que vai contribuir para ajudar a conseguir aquela quota”, adiantou Frédéric Moreau. “O parceiro Moviter tem a visão correcta sobre o que é o posicionamento da MF”, acrescentou ainda Iñaki Olozaga, director para os mercados de Espanha e Portugal.

“A Moviter tem um portefolio de negócios que cobre várias áreas e, tal como a Massey Ferguson, quer crescer. Mas quer crescer da forma certa, distribuindo produtos de muito boa qualidade, ajustados ao mercado, com suporte total, para construir relações de sucesso com os seus parceiros”, considerou ainda Campbell Scott.

“A Massey Ferguson é uma marca anglo-saxónica de primeira linha, com uma elevadíssima notoriedade – chegou aliás a ser líder de mercado em Portugal – e com uma gama muito completa de produtos, que inclui tractores, ceifeiras debulhadoras e empilhadores telescópicos, entre outros ”, afirma Arnaldo Sapinho.

O administrador da Moviter aponta que a empresa irá, por via desta nova representação, alargar a sua presença no mercado dos equipamentos agrícola.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.