Sociedade

Motorista de Leiria conduz celebridades pelas ruas de Paris

20 nov 2022 12:00

Frederico Jorge já transportou, entre outras estrelas, Sebastião Salgado, Pedro Almodóvar e Pharrell Williams.

motorista-de-leiria-conduz-celebridades-pelas-ruas-de-paris
Natural da Carreira, Frederico Jorge está em França há 26 anos
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Sonhou ser futebolista profissional, mas é a fintar o trânsito de Paris, a transportar celebridades do cinema, da moda ou da música, que Frederico Jorge tem ganho a vida. Motorista regular de Sebastião Salgado, nome maior da fotografia mundial, já transportou celebridades como Pedro Almodóvar, Pharrell Williams, os filhos da princesa Carolina do Mónaco, elementos da família Sarkosy, ex-presidente da República de França, as portuguesas Sara Sampaio e Joana Vasconcelos ou o futebolista David Luís.

Natural da Carreira, no concelho de Leiria, Frederico Jorge alimentou, como tantas crianças e jovens, o sonho de ser futebolista. Ainda jogou na União de Leiria, mas nunca chegou a profissionalizar-se. Entretanto, “os estudos ficaram para trás” e, terminado o serviço militar, sentiu-se num beco sem saída.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ