Viver

Mostra de doces e licores com a maior projecção de video mapping feita em Portugal

20 nov 2015 00:00

Mosteiro de Alcobaça recebe a Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, de 19 a 22 de Novembro

mostra-de-doces-e-licores-com-a-maior-projeccao-de-video-mapping-feita-em-portugal-2430

O mosteiro de Alcobaça está a receber a Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, até domingo, dia 22 de Novembro, e, para celebrar esta 17.ª edição do evento e o 25.º aniversário da classificação do espaço como monumento da Unesco, está programada a maior projecção de vídeo mapping numa única fachada a nível nacional.

Nos 200 metros da fachada do mosteiro de Alcobaça, o vídeo Alcobaça – A luz do amor, produzido pelo ateliê OCUBO.COM, protagonizará o momento alto das comemorações, dando destaque ao importante legado da Ordem de Cister no desenvolvimento social, cultural e económico da região.

A Cubo foi a responsável pelo recente video mapping na fachada do convento de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra. A temática nessa performance foi a vida da rainha santa, Isabel, e a sua ligação com o templo.

A projecção de video mapping contará com uma banda sonora que inclui composições originais, concebidas especialmente para este espectáculo, e música da banda de Alcobaça The Gift.

O vídeo mapping é promovido pelo município, em parceria com o Turismo do Centro e com o apoio da Direcção Geral do Património Cultural e do mosteiro de Alcobaça.

Haverá quatro projecções diárias durante os primeiros três dias do evento – de 19 a 21 de Novembro. O vídeo mapping será exibido no seguinte horário:

Sexta-feira, 20 Nov: 20 horas , 21 horas, 22 horas e 23:15 horas

Sábado, 21 Nov: 20 horas , 21 horas e 23:15 horas