Sociedade

Moradores reclamam melhorias na Urbanização de Santa Clara

7 dez 2018 00:00

Entre as exigências dos moradores da urbanização, localizada em Parceiros, Leiria, está uma travessia pedonal sobre a A19.

moradores-reclamam-melhorias-na-urbanizacao-de-santa-clara-9555
Maria Anabela Silva

Falta de limpeza das ruas e de tratamento das zonas verdes, falhas na recolha de lixo, degradação do parque infantil e ausência de uma passagem pedonal que permita o atravessamento entre os dois lados da A19. Estas são algumas das queixas dos moradores da Urbanização de Santa Clara, em Leiria, que constam de um abaixo-assinado e que chegaram também à Assembleia Municipal (AM), pela voz de uma moradora.

“A urbanização perdeu o brilho de outrora”, desabafou Lígia Luís, que vive na zona há 12 anos, chamando a atenção para a falta de cuidado dos espaços públicos. Segundo a descrição que fez, em determinados momentos há “passeios cobertos de lixo”, as árvores “nunca foram podadas” e “invadem as varandas dos moradores”, faltam ecopontos e as zonas verdejantes “não são regadas”.

Durante a sua intervenção na AM, a moradora lamentou também a falta de uma ligação pedonal entre as duas margens do antigo IC2, agora A19, contando que, quando comprou casa, lhe foi dito pelos vários construtores que havia “o compromissivo entre o loteador e a Câmara” para criar essa travessia.

“Verdade ou fábula nunca se saberá”, constatou, defendendo que o Município “tem a obrigação de resolver este problema com urgência”, pois há muitos jovens a atravessar a rotunda aérea dos Parceiros “correndo sérios riscos”.

Lígia Luís referiu ainda os constrangimentos de tráfego provocados pelo estacionamento “abusivo” junto ao Rei dos Frangos, com a ocupação parcial de uma das faixas de rodagem, e a falta de barreiras de retenção do ruído provenient

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ