Sociedade

Moradores do Bairro Sá Carneiro desafiados a colocar velas à janela

28 mar 2020 19:57

Dentro de, pouco mais de uma hora, neste bairro de Leiria vai também cantar-se o hino nacional de Portugal e Angola. A iniciativa pretende passar uma mensagem de apoio entre os moradores.

moradores-do-bairro-sa-carneiro-desafiados-a-colocar-velas-a-janela

Os moradores do Bairro Dr. Sá Carneira, na freguesia de Marrazes, Leiria, estão convocados para esta noite, por volta das 21 horas, irem à janela cantar o hino nacional. Os residentes são ainda desafiados a colocaram uma vela nas suas janelas.

A iniciativa partir de alguns elementos da Associação dos Moradores do bairro. Com este gesto, pretende-se, por um lado, agradecer àqueles que estão na linha da frente de combate à pandemia. Por outro, é uma forma de criar um elo de apoio entre os residentes no bairro

“Um dos objectivo é apoiarmo-nos uns aos outros aqui no bairro e, principalmente, tentar com isto apelar às pessoas para se resguardarem o mais possível, uma vez que temos uma grande população mais idosa”, explica Ana Filipa, uma das promotoras.

A moradora adianta que, além do hino português, também será escutado, o hino nacional de Angola, país de origem da “maior parte da população do bairro e que infelizmente o país também está a passar pelo mesmo”.