Economia

Moldplás: empresários investem, mas são mais exigentes

5 nov 2015 00:00

“O cliente hoje não quer um fornecedor tradicional”

moldplas-empresarios-investem-mas-sao-mais-exigentes-2403
Lurdes Trindade

Cerca de duas centenas de empresas marcaram presença na Moldplás, a única feira em Portugal que reúne os sectores dos moldes e dos plásticos. Optimismo foi a palavra mais  ouvida durante o certame, embora quase sempre acompanhada pelo vocábulo “exigência”,
no sentido em que “o cliente hoje não quer um fornecedor tradicional.”

Pedro Bernardo, da Tebis, Marinha Grande, lembra que os moldes e plásticos atravessam um “bom momento”, mas os empresários estão também mais exigentes. “Não podemos ser meros fornecedores de ferramentas ou de máquinas”, mas “um parceiro do cliente, para que possamos crescer em conjunto”.

Bruno Gonçalves, membro do Conselho de Administração da Tecniloro, Leiria, recorda ainda que os empresários dos moldes são muito dinâmicos, procurando a todo o momento o topo da tecnologia. “Gostam de arriscar e jogam em antecipação, daí que a sua aposta neste momento seja em tecnologia ambivalente, com mais técnica e mais engenharia, permitindo abranger mais soluções.”

Olhando para a feira e para a realidade do sector dos moldes, quer Bruno Gonçalves quer, por exemplo, Francisco Neves, director geral da DNC Técnica, afirmam que nunca os empresários fizeram tantos investimentos em tecnologia de ponta como agora.

Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF gratuitamente