Sociedade

Mobilis aos domingos e feriados com média de seis passageiros por viagem

5 fev 2024 08:00

Os autocarros do Mobilis que circulam aos domingos e feriados na cidade de Leiria e nas freguesias à volta transportaram, no último ano, 9.235 passageiros. O mês com maior movimento foi o de Dezembro, com 1.166 pessoas.

mobilis-aos-domingos-e-feriados-com-media-de-seis-passageiros-por-viagem
Mobilis passou a circular aos domingos e feriados no final de 2021
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

No último ano, os serviços de Mobilis que circulam aos domingos e feriados na cidade de Leiria e nas freguesias à volta, transportaram 9.235 passageiros. Tendo em conta que, em 2023, houve 65 domingos e feriados e que, segundo os dados dos horários disponíveis do site do Mobilis, nesses dias existem 26 serviços, registou-se uma média de seis passageiros por viagem.

Apesar dos números evidenciarem ainda uma fraca procura destes horários, introduzidos no final de 2021 em resposta ao pedido de utentes feito numa petição, a câmara de Leiria faz um balanço “positivo” da medida e garante que o Mobilis vai continuar a circular aos domingos e feriados. “O serviço urbano deve ser sempre analisado como um todo, dando corpo à necessidade de coesão territorial em todos os dias da semana”, alega Luís Lopes, o vereador que, entre outros, tutela pelouro dos Transportes Públicos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ