Sociedade

Mobilidade sustentável na cidade das bicicletas

6 dez 2017 00:00

IPLeiria apresenta U-Bike à Marinha Grande

mobilidade-sustentavel-na-cidade-das-bicicletas-7749
Daniela Franco Sousa

O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) apresentou ontem, terça-feira, à presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, uma das bicicletas que integram a frota do projecto U-Bike.

O vice-presidente do IPL~eiria, Rui Pedrosa, apresentou o projecto U-Bike, que vai disponibilizar 220 bicicletas eléctricas aos estudantes e colaboradores das escolas e centros de investigação do instituto, no âmbito da candidatura apresentada à operação U-Bike Portugal, realizada em consórcio com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.

O projecto pretende promover a mobilidade sustentável junto da comunidade académica, e envolve um investimento total de 659.895,98 euros, co-financiado (85%) pelo PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

[p
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ