Desporto

MiniUni leva a magia do futebol e da UD Leiria a miúdos e graúdos

21 abr 2023 09:00

Mascote dos unionistas nasceu em 2018 e hoje é uma presença assídua nas escolas, nas ruas da cidade e nas bancadas do estádio, mobilizando a comunidade no apoio ao clube

miniuni-leva-a-magia-do-futebol-e-da-ud-leiria-a-miudos-e-graudos
MiniUni visitou o Jardim de Infância de Parceiros na semana passada
Ricardo Graça

Não tinha entrado ainda no espaço de recreio do Jardim de Infância de Parceiros, em Leiria, e já as crianças saltavam e gritavam o seu nome. Era grande a alegria dos mais pequenos por receberem, na última semana, a visita do MiniUni, a mascote da União Desportiva de Leiria (UDL), que dia após dia tem espalhado a magia do clube e do futebol junto de miúdos e graúdos.

Tudo começou em 2018, quando a União de Leiria deu vida ao MiniUni. Iniciou de forma tímida e chegou a estar ‘ausente’ durante um período. No final da época passada regressou ao activo e começou as primeiras visitas às escolas e à cidade. Hoje é não só um dos adeptos mais fervorosos, como uma figura reconhecida por todo o concelho.

Inegável é a sua relação especial com os adeptos unionistas, dos mais novos aos mais velhos. No Jardim de Infância de Parceiros, como acontece em todos os estabelecimentos de ensino por onde passa, não tardou para que as crianças começassem a agarrar-lhe as pernas e a quererem ‘tirar-lhe a cabeça’. “Gosto muito deste contacto com as crianças. São sempre momentos muito especiais”, conta o MiniUni.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ