Sociedade

Ministro envia SMS: “Não te preocupes. Só Monte Real tem pernas para andar”

23 jan 2020 09:20

Perante as afirmações da CIM da Região de Coimbra de que estaria a estudar com o Governo uma nova localização para o aeroporto, Gonçalo Lopes interpelou o ministro Pedro Nuno Santos, do qual recebeu uma mensagem tranquilizadora.

ministro-envia-sms-nao-te-preocupes-so-monte-real-tem-pernas-para-andar
Segundo Gonçalo Lopes, há investidores disponíveis para viabilizar o aeroporto regional na BA5
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

“Não te preocupes. Só o [aeroporto] de Monte Real tem pernas para andar”. A mensagem foi enviada pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, ao presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, que a interpreta como o reforço do “compromisso do Governo” em relação à abertura da Base Aérea n.º 5 (BA5), em Monte Real, à aviação aviação civil .

A mensagem foi divulgada pelo autarca de Leiria, na última reunião de Câmara depois de, na semana passada, a Comunidade Intermunicipal de Coimbra (CIMC) ter emitido um comunicado onde dava conta da alegada intenção do Governo de estudar uma “uma solução viável para a implementação de um aeroporto na região Centro”, entre Leiria e Coimbra.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ