Sociedade

Ministro e secretárias de Estado assinalam início do ano lectivo na região

13 set 2016 00:00

Amanhã, o ministro do Trabalho estará em Ourém, a secretária de Estado adjunta e da Educação em Leiria e a secretária de Estado dos Assuntos Europeus na Nazaré.

ministro-e-secretarias-de-estado-assinalam-inicio-do-ano-lectivo-na-regiao-4994

A visita dos governantes insere-se no périplo que cerca 30 membros do Governo estão a fazer pelo País para assinalar o início do presente ano lectivo.

Nesse âmbito, Vieira da Silva, ministro do Trabalho, da Solidariedade e Segurança Social, é esperado na Escola Básica e Secundária de Ourém, por volta das 10 horas.

A secretária de Estado dos Assuntos Europeus participará na abertura do ano lectivo no Centro Escolar da Nazaré ( EB do Norte). Margarida Marques será recebida às 9:30 horas no pavilhão gimnodesportivo pela direcção do agrupamento e por representantes da Câmara Municipal. Segue-se uma visita aos alunos das turmas do 1º e 2º anos e um convívio no refeitório da EB1 do Norte com uma demonstração da Universidade Sénior.

Já a secretária de Estado adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, visitará a Escola Básica de Marrazes, em Leiria. Até ao momento, o Ministério da Educação ainda não divulgou o programa da visita desta governante.

Ao todo, serão 27 os membros do Governo – 15 ministros e 12 secretários de Estado -, a que se junta o primeiro-ministro António Costa, que amanhã vão voltar à escola para participarem no arranque do ano lectivo. Esta iniciativa pretende funcionar como uma “homenagem a toda a comunidade educativa”, explica um comunicado do Ministério da educação.