Economia

Ministro da Economia visita esta quarta-feira Espaço Empresa em Leiria

7 jul 2020 11:02

Pedro Siza Vieira participará também numa conferência do Gabinete Económico e Social da Região de Leiria, com o tema Incentivar e valorizar as actividades empresariais

ministro-da-economia-visita-esta-quarta-feira-espaco-empresa-em-leiria
Ministro vai estar amanhã no Edifício Nerlei
Jornal de Leiria/Arquivo

Pedro Siza Vieira, ministro da Economia e da Transição Digital, visita amanhã, dia 8 de Julho, às 17:30 horas, o renovado Espaço Empresa de Leiria, situado no edifício da Nerlei.

O Espaço Empresa, que resulta de um protocolo de colaboração entre o Município de Leiria, IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, AMA - Agência para a Modernização Administrativa e AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, “visa desenvolver um novo modelo de atendimento empresarial centrado nos interesses e necessidades do empresário, concentrando respostas às empresas num único ponto de contacto”.

Segundo nota do Município de Leiria, que gere o espaço, o objectivo é “minimizar o esforço dos empresários no acesso à informação e na interacção com a Administração Pública central e local”.

Este modelo de atendimento assenta na criação de uma rede nacional de apoio às empresas numa lógica de proximidade e atendimento personalizado, sendo apoiada em back office por uma rede de pontos focais nas várias entidades da Administração Pública relevantes para a actividade empresarial, tendo em vista melhorar a qualidade e rapidez da resposta aos empresários.

Neste espaço, a funcionar no edifício da Nerlei, em Leiria, é possível aceder a um conjunto alargado de serviços prestados pela administração central e Município de Leiria, envolvendo entidades como IAPMEI, Turismo de Portugal, Agência Nacional de Inovação, Direcção-Geral das Actividades Económicas, ASAE, AMA e AICEP.

Depois, pelas 18 horas, o ministro da Economia participa numa conferência do Gabinete Económico e Social da Região de Leiria.

O evento, com o tema Incentivar e valorizar as actividades empresariais, terá lugar no auditório da Nerlei, com um número limitado de pessoas, e será transmitido online, nomeadamente na página de facebook da associação.

Além de Pedro Siza Vieira, participam Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, António Poças, presidente da Nerlei, e Joaquim Menezes, presidente do Grupo Iberomoldes.