Sociedade

Ministra da Cultura encerra congresso na Batalha

12 nov 2015 00:00

A ainda ministra da Cultura, Teresa Morais, participa, amanhã, sexta-feira, pelas 17: 30 horas, na sessão de encerramento de um congresso sobre a história do mosteiro e da vila da Batalha.

ministra-da-cultura-encerra-congresso-na-batalha-2442

Intitulado "A Batalha e o Mosteiro de Santa Maria da Vitória: História de uma vila e construção do seu mosteiro", o congresso decorre, hoje e amanhã, no auditório do mosteiro.

Durante dois dias, o encontro reúne diversos académicos que abordarão temas relacionados com a construção do mosteiro e da própria vila da Batalha. A iniciativa está também aberta a técnicos e especialistas da História da Arte, do Património e da Cultura.

O congresso tem como instituições promotoras a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a Universidade Aberta, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Conta com o apoio da Direcção-Geral do Património Cultural – Mosteiro da Batalha, da Câmara Municipal da Batalha, do Museu da Comunidade Concelhia da Batalha e do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes.