Sociedade

Ministra Ana Abrunhosa inaugura evento Em dias de Bodo em Pombal

23 jul 2020 13:26

Vai visitar o Jardim do Cardal, agora requalificado

ministra-ana-abrunhosa-inaugura-evento-em-dias-de-bodo-em-pombal
A ministra Ana Abrunhosa esteve anteriormente à frente da CCDR do Centro
DR

A ministra da Coesão Territorial preside à inauguração do evento Em dias de Bodo, esta sexta-feira, 24 de Julho, segundo uma nota do Ministério.

A cerimónia começa às 18 horas em frente ao edifício dos paços do concelho de Pombal, no Largo do Cardal.

Ana Abrunhosa preside depois, pelas 18:50 horas, à inauguração do requalificado Jardim do Cardal, após obras de beneficiação.

Às 19:15 horas, a ministra visita a exposição PEDU nos claustros do edifício dos paços do concelho, que mostra os investimentos em Pombal apoiados com fundos europeus no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

A requalificação do Jardim do Cardal é um investimento de cerca de 600 mil euros que pretendeu adequá-lo às vivências no espaço
público da sociedade actual, refere um comunicado da Câmara Municipal de Pombal.

"O espaço central foi adaptado para a ocorrência de eventos, sobretudo culturais, recreativos e musicais, tendo sido introduzido um elemento de água com nebulizadores, de forma a poder ser circulável, que quando está desligado não é visível, permitindo que seja ligado em dias especiais ou nos dias de verão mais quentes", detalha a autarquia.

A presença da ministra da Coesão Territorial acontece por ocasião do evento Em dias de Bodo que, segundo o Município, pretende assinalar a data em que tradicionalmente se festejam as seculares Festas do Bodo, este ano canceladas devido ao contexto de pandemia Covid-19.

O programa Em dias de Bodo prevê a realização de alguns momentos culturais, a cargo de artistas locais, a decorrer ao ar livre, na Praça Marquês de Pombal.