Sociedade

Ministério quer cadernetas gratuitas mas cobra por elas

13 out 2017 00:00

Directores afirmam não poder suportar o custo.

ministerio-quer-cadernetas-gratuitas-mas-cobra-por-elas-7324

As cadernetas do aluno devem ser oferecidas aos estudantes. No entanto, as escolas são obrigadas a pagar as cadernetas que requisitam ao Ministério da Educação. Um custo que alguns directores afirmam não poder suportar, tendo em conta o número elevado de alunos do agrupamento.

Os responsáveis adiantam ainda que não são ressarcidos do custo que têm com o documento, uma vez que não recebem qualquer verba destinada a este fim. Por isso, as cadernetas são vendidas “ao preço de custo”, garantem alguns directores ouvidos pelo JORNAL DE LEIRIA.“Há escolas que oferecem porque têm capacidade financeira para isso”, justificam ainda.

Afirmando que há escolas que cumprem a legislação, Carlos Rainho, responsável pela Federação Regional das Associações de Pais e Encarregados de Educação de Leiria, revela que “a maioria vende a caderneta e a preços diferentes”.

“Os pais confiam na escola e nos professores e nem questionam. Acabam por ser angariadores de donativos para as escola

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Se efectivar a sua assinatura durante o mês de Maio, 10€ reverterão para o combate à fome na nossa região.