Saúde

Ministério da Saúde abre 33 vagas para especialistas no Centro Hospitalar de Leiria

25 jun 2022 09:39

Concurso para a contratação de recém-especialistas. A nível nacional, há 1639 vagas.

ministerio-da-saude-abre-33-vagas-para-especialistas-no-centro-hospitalar-de-leiria
Para medicina interna estão abertas quatro vagas
Ricardo Graça

O Centro Hospitalar de Leiria está autorizado a contratar 33 especialistas para reforçar várias áreas médicas, com destaque para a medicina interna, contemplada com quatro vagas.

O despacho do Ministério da Saúde atribui ao CHL vagas nas seguintes especialidades: anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral (2), dermatovenereologia, doenças infeciosas, endocrinologia e nutrição, gastrenterologia, ginecologia/obstetrícia (2), hematologia, medicina interna (4), medicina intensiva, medicina no trabalho, neurologia, nefrologia, oftalmologia, oncologia médica, ortopedia (2), otorrinolaringologia, pediatria (2), pneumologia (2), psiquiatria (2), psiquiatria da infância e da adolescência, reumatologia e urologia.

Citado num comunicado da instituição, Licínio Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, diz esperar que as vagas sejam todas ocupadas, permitindo, assim, aumentar os recursos médicos "em algumas especialidades carenciadas e reforçar a capacidade de prestação de cuidados de saúde" da unidade.

A nível nacional, o Ministério da Saúde autorizou a abertura de 1.639 vagas para novos médicos especialistas no Serviço Nacional de Saúde. Destas, 1.182 são para a área hospitalar, 432 em Medicina Geral e Familiar e 25 em Saúde Pública.