Viver
Mesa p’ra Quatro. Libélula mostra novo espectáculo esta sexta-feira
A peça volta ao palco já no dia 29 de Novembro, mas na Marinha Grande
Leiria recebe amanhã a estreia do novo espectáculo do Libélula Teatro, que se inspira livremente no argumento do filme Revolta, de Tiago R. Santos. Em cena estão Cristina, “mulher controladora e exausta”; Paulo, “o marido carismático e infiel”; João, “o amigo recém-divorciado que tenta recompor-se”; e Raquel, “a amiga distante que regressa para desestabilizar o equilíbrio aparente”.
“Mais do que um jantar entre amigos, esta peça é um espelho de tudo o que se diz — e do muito que se cala. É sobre o desconforto de estarmos à mesa uns com os outros e, ainda assim, tão longe”, explica o encenador de Mesa p’ra Quatro — a mentira também se serve fria, Emanuel Jacinto, também responsável pela adaptação e direcção artística do projecto, no texto divulgado pela companhia com sede em Leiria.
A primeira apresentação está marcada para esta sexta-feira, 21 de Novembro, no Teatro Miguel Franco.
“Num registo de comédia negra e drama contemporâneo, o espectáculo retrata um jantar entre quatro amigos que começa com vinho e boas intenções — mas rapidamente descamba em confissões, provocações e verdades que se servem frias”, pode ler-se na nota partilhada pelo Libélula. “O que parecia uma noite banal transforma-se num campo de batalha emocional, onde as palavras ferem e o silêncio pesa tanto quanto a culpa”.
A sessão no Teatro Miguel Franco tem início às 21:30 horas.
Com interpretação de Emanuel Jacinto, João Matos, Liliana Silva e Sandrine Cordeiro, Mesa p’ra Quatro — a mentira também se serve fria volta ao palco já no dia 29 de Novembro, mas na Marinha Grande, no auditório do Sport Operário Marinhense.