Viver
Mês do jazz na Marinha Grande com artistas nacionais e internacionais
Começa hoje o 11.º Festival de Jazz da Marinha Grande

Dois concertos em São Pedro de Moel com entrada livre marcam a edição de 2025 do Festival de Jazz da Marinha Grande, que decorre entre 11 e 26 de Julho.
O arranque, neste fim-de-semana, acontece no Teatro Stephens. Hoje, sexta-feira, às 21:30 horas, o baterista Francisco Gomes, natural da Marinha Grande, apresenta- se em trio com João Pedro Coelho (piano) e Romeu Tristão (contrabaixo) para interpretar temas do pianista e compositor norte-americano Cedar Walton.
Na noite de sábado, 12 de julho, reservada para o espectáculo Pangea, Máximo vai a palco ao lado de Joppe van Noten (bateria) e Jan Honnef (baixo) numa actuação também com início às 21:30 horas que inclui improvisação, trechos de piano solo, spoken word e experimentação electrónica. A componente audiovisual fica a cargo de Joana Cardoso.
O 11.º Festival de Jazz da Marinha Grande prossegue depois até ao final do mês de Julho com concertos de Afonso Pais Trio e Maalem Houssam Guinia (ambos em São Pedro de Moel) e de Branco toca Marco Paulo com Benjamim (no Teatro Stephens, a fechar a temporada, dia 26 de Julho).
A organização é do Município da Marinha Grande.