Viver

Mercado Bandido: Startup e Flamingo Imbatível a ocupar o vazio

18 dez 2025 18:00

Música, arte, oficinas e uma feira que reúne artistas e artesãos no antigo mercado de Leiria

mercado-bandido-startup-e-flamingo-imbativel-a-ocupar-o-vazio
Junto ao Maringá, o edifício nascente está vazio há anos
DR

De um lado, a associação Flamingo Imbatível, que realiza o festival A Porta; do outro, a Startup Leiria, que acolhe empresas de base tecnológica no edifício poente do Mercado Municipal. A parceria procura aproximar dois ecossistemas: o da tecnologia e empreendedorismo e o da criação artística e cultural. “Cúmplices na visão de uma cidade mais inclusiva e habitável”, no próximo sábado, 20 de Dezembro, fazem acontecer o Mercado Bandido, com música, arte, oficinas e uma feira que reúne artistas e artesãos.

“Por um dia, um lugar suspenso no tempo volta a ganhar vida”, prometem. “Há muito desejada”, segundo os organizadores, a ocupação do edifício nascente do Mercado Municipal de Leiria – propriedade do município e vazio há anos – “é uma oportunidade” para a “redescoberta e valorização” do espaço, que desperta “memórias afectivas” em várias gerações de leirienses.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ