Economia

Mercadão chega a Leiria  e está a recrutar personal shoppers

25 mai 2020 15:56

Plataforma trabalha com o Pingo Doce e outras retalhistas, fazendo a entrega de compras “em duas horas”.

mercadao-chega-a-leiria-e-esta-a-recrutar-personal-shoppers
Operadores fazem vão às compras pelos clientes e entregam-nas em casa
DR

É uma espécie de centro comercial digital, que trabalha com personal shoppers, que vão às compras pelos clientes e que as entregam “em casa duas horas”. O Mercadão chegou a agora a Leiria e está a recrutar operadores. 


Em comunicado, a empresa, que surgiu em 2018, explica que a entrada em Leiria decorre da expansão que a marca tem tido nos meses, por força da pandemia, com as vendas a “multiplicarem por sete” face ao período pré-Covid.


Esse crescimento levou ao recrutamento de mais 250 personal shoppers  - os colaboradores que fazem a recolha e entrega das encomendas -, concretizado desde Março.


“Temos mais shoppers nas cidades onde já estávamos presentes e abrimos novas áreas de entrega, para chegar a cada vez mais portugueses”, refere Gonçalo Soares da Costa, CEO da empresa, citado por aquela nota de imprensa. 


Além de Leiria, a plataforma iniciou também actividade na Malveira, Évora, Setúbal, Montijo, Barreiro e alargou a área de entrega no Algarve e passou a operar na Madeira (Funchal e Caniço), onde “é o primeiro grande serviço de entregas no mesmo dia”.  Brevemente, o serviço estará também disponível em Viana do Castelo e Viseu.


O Mercadão trabalha com o Pingo Doce, “com entregas em 2 horas”,  e outras retalhistas (Body Shop, Science4You, Lev, de entre outras). 
Naquele comunicado, a empresa refere que, apesar do crescimento da procura, não houve aumento da taxa de entrega, “que continua a ser gratuitas em compras acima de 100 euros.


“O recrutamento dos novos personal shoppers foi decisivo para voltarmos às entregas rápidas, que nos distinguem no mercado português: entregas a partir de duas horas, em intervalos de entrega de apenas 30 minutos”, adianta o mesmo responsável.