Desporto

Meninas de Porto de Mós vencem as '24 horas TT Vila de Fronteira'

28 nov 2017 00:00

Naquela que é a festa anual do todo-o-terreno nacional, várias equipas da zona de Leiria estiveram em plano de evidência.

Equipa de Porto de Mós (Foto: Ricardo Oliveira)
Rapazes de Ourém levaram o Mmp Evo 2 até ao sexto lugar
Rapazes de Ourém levaram o Mmp Evo 2 até ao sexto lugar
Rapazes de Ourém levaram o Mmp Evo 2 até ao sexto lugar

É do concelho de Porto de Mós, a equipa que venceu a classificação entre as equipas exclusivamente femininas das míticas 24 horas TT Vila de Fronteira, competição que se realizou durante o passado fim-de-semana.

Carina de Castro, Joana Cordeiro, Sónia Ferreira e Teresa Coelho levaram a Nissan Navara da equipa Tim Competição até ao fim no 28.º lugar da geral, mas sendo as mulheres de pé mais pesado.

No segundo lugar da classificação feminina ficou, curiosamente, outra equipa da região. Paula Marto, Cristela Marto, Sílvia Reis, Sílvia Marto e Ana Sofia Pereira são de Ourém e levaram o Suzuki Jimny ao 33.º lugar da geral.

De Ourém é, igualmente, a equipa da região de Leiria que mais bem classificada ficou nas 24 horas TT Vila de Fronteira. Amândio Alves, Rogério Reis, João Silva e Márcio Reis levaram o Mmp Evo 2 ao sexto lugar, a oito voltas do Mitsubishi Pajero vencedor.

Integrando uma equipa candidata à vitória final, Ricardo Porém acabou por ser traído pelo turbo numa altura em que um seu colega liderava a prova. Depois de recuperar vários lugares, terminou na décima posição.

A equipa masculina da Tim Competição, composta por Carlos Faustino, Hélder Cordeiro, Rui Pinho, Pedro Lopes e Jorge Caetano venceu a classe T2, levando a Nissan Pathfinder ao 13.º lugar da classificação geral.