Sociedade

Menina de nove anos morre afogada na praia da Nazaré

13 ago 2021 14:41

Criança estaria junto à água com familiares, quando foram surpreendidos por uma onda que os arrastou.

menina-de-nove-anos-morre-afogada-na-praia-da-nazare

Uma criança de nove anos, de nacionalidade francesa, faleceu, esta manhã, na praia da Nazaré, depois de ter sido arrastada pela corrente.

Segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, a menina estava junto à água com familiares, “quando foram surpreendidos por uma onda, tendo sido arrastados pela corrente”

Os nadadores-salvadores conseguiram chegar junto da criança e efectuaram o resgate, com o apoio da embarcação da estação salva-vidas da Nazaré, que “chegou rapidamente ao local”, pode ler-se naquela nota.

Durante “mais de uma hora” foram efectuadas manobras de reanimação, mas “não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local”.

Dois dos familiares da criança foram também resgatados pelos nadadores-salvadores. Receberam assistência no local, sendo depois transportados pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré para uma unidade hospitalar.

A família da vítima está a ser acompanha por psicólogos do INEM e da Polícia Marítima, mobilizados para o local

O alerta foi recebido no Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré pelas 9:40 horas, tendo sido de imediato activado para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré e uma viatura da Polícia Marítima.

Nas operações estiveram ainda envolvidos meios dos bombeiros da Nazaré e do INEM, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a Protecção Civil da Nazaré.