Sociedade

Menção honrosa para participação em projecto que explica que o mar começa na sarjeta

22 jul 2021 10:49

Leiria foi um dos sete concelhos que recebeu a distinção

mencao-honrosa-para-participacao-em-projecto-que-explica-que-o-mar-comeca-na-sarjeta
O mar começa... na sarjeta
Facebook Centro Escolar da Barreira, Leiria

“O mar começa aqui…” é o nome de um projecto promovido pela Associação Bandeira Azul, que pôs estudantes e utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) a explicar à restante população que todos os oceanos começam na sarjeta, para onde muitos atiram beatas de cigarro e todo o tipo de lixo.

A participação do concelho de Leiria nesta iniciativa de âmbito nacional passou pela pintura de várias sarjetas, como forma de sensibilização para a poluição do mar, o que lhe valeu uma menção honrosa.

O município foi um dos sete distinguidos com esta menção.

“O mar começa aqui…” atribuiu ainda à Escola Básica n.º 1 de Marrazes o terceiro prémio neste concurso nacional, que, no concelho de Leiria, contou também com a participação do Centro Escolar da Barreira, Colégio Conciliar de Maria Imaculada, Colégio Nossa Senhora de Fátima, as escolas básicas 2/3 Dr. Correia Alexandre, de Barreiros, Coucinheira, Regueira de Pontes, Santa Catarina da Serra, a Escola Básica n.º 1 de Marrazes e o Jardim Escola João de Deus, além da AMITEI – Associação de Solidariedade Social de Marrazes e d'Os Malmequeres.

A campanha no concelho terminou com uma pintura do artista plástico Tenório, na Praia do Pedrógão, em alusão ao culminar da própria viagem que os resíduos poluentes percorrem da sarjeta até ao mar.

A nível nacional, o projecto contou com a participação de 124 municípios e de 374 escolas.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.