Economia

Meia centena de empresas na feira Ambiente pela mão da Nerlei

9 fev 2018 00:00

Evento decorre em Frankkfurt, na Alemanha entre hoje e terça-feira

meia-centena-de-empresas-na-feira-ambiente-pela-mao-da-nerlei-8092
Raquel de Sousa Silva

Cutelarias, utilidades domésticas, plásticos, cerâmica decorativa e utilitária, vidro decorativo e utilitário, velas e têxteis-lar. Estas são as áreas de actividade das 50 empresas portuguesas que entre hoje, sexta-feira, e a próxima terça-feira vão apresentar as suas novas colecções na Ambiente.

A participação conjunta naquela que é considerada uma feira de “referência mundial” para as empresas da fileira casa, que decorre em Frankfurt, na Alemanha, é organizada pela Nerlei, pelo 18.º ano consecutivo.

As 50 empresas de todo o País que se apresentam com a Associação Empresarial da Região de Leiria expõem os seus produtos em 52 espaços individuais, que totalizam 1606 metros quadrados.

Este ano marcam presença na Ambiente “empresas que há vários anos não conseguiam participar nesta feira e que, integrando o projecto conjunto da Nerlei, voltaram a ter essa oportunidade”, aponta a associação em comunicado.

Esta acção está inserida no Projecto International Business 2017-18 da Nerlei, que tem como objectivo desenvolver e reforçar as capacidades das pequenas e médias empresas no domínio da internacionalização, “contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais”.

É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 3,6 milhões de euros.

Além das empresas que integram a organização conjunta da associação de Leiria, participam na Ambiente mais 30 empresas nacionais, o que eleva para 80 o número total de empresas portuguesas.

Link Lusa apresentado em Londres

No próximo dia 13, a Nerlei vai estar num Monthy Networking Drinks em Londres, Reino Unido, onde vai apresentar o projecto Link Lusa e dar a conhecer o que se faz na nossa região aos empresários residentes naquele país e com ligaçõ

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ