Sociedade

Marques Mendes participa hoje em jantar-conferência na Nazaré

24 jun 2016 00:00

O evento insere-se no programa da VIII Academia de Jovens Autarcas que decorre até domingo na Nazaré, na qual participará, entre outros oradores, Maria Luís Albuquerque.

marques-mendes-participa-hoje-em-jantar-conferencia-na-nazare-4490

O ex-presidente do PSD e actual comentador político, Luís Marques Mendes, participa, esta noite, num jantar-conferência na Nazaré. A iniciativa, a realizar no Restaurante Adega do Oceano, insere-se no programa da VIII Academia de Jovens Autarcas, organizada pela JSD, que decorrerá até domingo.

A sessão de abertura está marcada para as 20 horas de hoje, com intervenções de José Matos Rosa, secretário-geral do PSD, de Pedro Pimpão, director da Academia de Jovens Autarcas, de Joaquim Pequicho, presidente da concelhia do PSD da Nazaré, de Rui Rocha, líder da distrital, e de Renato Guardado, presidente da JSD Regional.

Os trabalhos serão retomados no sábado, às 10 horas, com um debate sobre o papel das freguesias. Pelas 13 horas, haverá um almoço-conferência sobre o programa Portugal 2020, que terá como oradora Isabel Damasceno. Pelas 17:00 horas, é esperada a intervenção de Carlos Carreiras, coordenador autárquico do PSD. À noite, Miguel Poiares Maduro, ex-ministro e professor universitário, dará uma conferência sobre intermunicipalismo.

No último dia, estão agendadas intervenções de Maria Luís Albuquerque, antiga ministra das Finanças e actual deputada, e de Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga. Teresa Morais, vice-presidente do PSD, será uma das intervenientes na sessão de encerramento.