Sociedade

Marques Mendes em Porto de Mós para falar com jovens sobre a vida democrática

16 jan 2024 08:00

Destinado a jovens dos 11º e 12º anos das escolas do concelho, encontro realiza-se, esta terça-feira, no cine-teatro de Porto de Mós

marques-mendes-em-porto-de-mos-para-falar-com-jovens-sobre-a-vida-democratica
Antigo presidente do PSD, Luís Marques Mendes é jurista e comentador da SIC
DR

O contributo da participação dos jovens para a vida democrática é tema do encontro que, esta terça-feira, irá juntar Luís Marques Mendes, antigo presidente do PSD e actual comentador político na SIC, e alunos dos 11º e 12º anos das escolas do concelho de Porto de Mós. O encontro terá lugar esta terça-feira, dia 16, no cine-teatro da vila, a partir das 14:30 horas.

Realizada no âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril de Porto de Mós 2022-2024, a iniciativa visa abordar a temática da liberdade e das celebrações de Abril, mas, "sobretudo, a importância dos jovens terem uma atitude activa no que diz respeito à vida cívica e política da comunidade, como forma de contribuir para a valorização dos sistemas democráticos", explica a organização.

Uma nota de imprensa da câmara adianta que cada turma "teve oportunidade de trabalhar a temática em aula, elaborando questões que serão colocadas ao orador no decorrer do encontro".