Sociedade

Marinha Grande reclama um milhão de euros para o ICNF

9 nov 2017 00:00

Para a presidente da Câmara, “é impossível ao ICNF com os actuais recursos assegurar a gestão de uma área tão grande como é a da mata”.

marinha-grande-reclama-um-milhao-de-euros-para-o-icnf-7522

A presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira, reivindica ao Governo um orçamento de um milhão de euros para o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A reivindicação foi feita numa reunião com os elementos da Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação da Assembleia da República, realizada no sábado, na Marinha Grande, referiu o Município numa nota de imprensa. No encontro, Cidália Ferreira assumiu ainda o reforço dos recursos humanos afectos aos serviços a funcionar na Marinha Grande de três técnicos, 50 operacionais e 15 guardas florestais”. Para a autarca, “é impossível ao ICNF com os actuais recursos assegurar a gestão de uma área tão grande como é a da mata”.

Cidália Ferreira recordou ainda o rendimento que foi sendo retirado através da Mata Nacional “durante tantas décadas e que não foi reinvestido na gestão florestal pública”. Por isso, entendeu, é chegado “o momento do país retribuir aquilo que saiu daqui”, através da transferência de uma “verba compensatória para o Município fazer face a todos os prejuízos que vamos ter com este incêndio&rdq

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ