Desporto

Marinha Grande recebe primeira edição do “Stephens Urban Trail”

2 set 2023 11:15

Estão a decorrer a inscrições para a prova, que vai contar com passagens pelo interior de alguns edifícios históricos da cidade

marinha-grande-recebe-primeira-edicao-do-stephens-urban-trail
O evento está marcado para o dia 7 de Outubro
Ricardo Graça/Arquivo

A cidade da Marinha Grande vai ser palco da primeira edição do “Stephens Urban Trail”, cuja prova promete ser uma mistura de corrida, obstáculos, cultura e diversão. O evento está marcado para o dia 7 de Outubro, estando as inscrições a decorrer até dia 30 de Setembro.

Numa organização dos bombeiros voluntários, do clube de atletismo e do município, o trail contará com cinco quilómetros, incluindo passagens pelo interior de alguns edifícios históricos da cidade, escadas, entre outras diversões.

O local de partida do “Stephens Urban Trail” será junto à corporação dos bombeiros voluntários, contando com quatro segmentos: kids (dos oito aos 12 anos), com dois quilómetros; sub-18 (dos 13 aos 17 anos), com cinco quilómetros; maiores de 18 anos, com cinco quilómetros; e caminhada, para todas as idades, igualmente com quinto quilómetros.

O início das partidas das crianças está agendado para as 16 horas, seguindo-se as partidas dos sub-18 pelas 17 horas, as partidas dos maiores de 18 anos às 17:20 horas, e o início da caminhada pelas 18 horas. A entrega dos prémios está prevista para as 20 horas.

As provas serão disputadas na tipologia de contra-relógio, onde os corredores poderão ser agrupados (escalões e géneros misturados), consoante o número de inscritos. 

As partidas de cada grupo terão intervalos de 30 segundos ou um minuto. Será vencedor o atleta com menor tempo registado à chegada.