Viver

Marinha Grande nomeada para 'Prémio Nacional do Artesanato'

21 nov 2017 00:00

Oficinas de trabalho ao vivo do Museu do Vidro podem valer distinção

marinha-grande-nomeada-para-premio-nacional-do-artesanato-7615
Daniela Franco Sousa

O Município da Marinha Grande foi nomeado para o Prémio Nacional do Artesanato 2017, na categoria de Promoção para Entidades Públicas, através das oficinas de trabalho ao vivo do Museu do Vidro.

De acordo com a autarquia, o Prémio Promoção para Entidades Públicas destina-se a reconhecer o trabalho das entidades ou organismos públicos em prol das artes e ofícios, traduzido em projectos, programas, campanhas ou iniciativas de valorização e promoção cuja realização esteja em curso ou tenha terminado, no máximo, nos dois anos anteriores à edição do concurso”.

A votação decorre até sábado, dia 25 de Novembro, pela onternet através do link:https://certvote.com/mballot/262110/registration

A votação implica a realização de um registo com um email. Pode votar-se em todas as categorias ou em apenas uma. O processo de votação é rápido.

“Apela-se assim à população para votar no Município da Marinha Grande, na categoria de Prémio Promoção para Entidades Públicas, designadamente no que respeita às oficinas de trabalho ao vivo do Museu do Vidro”, escreve a Autarquia em comunicado.

O voto electrónico contará como voto de um membro do júri, que será constituído por, um mínimo de cinco elementos, entre os quais se contará um presidente que terá voto de qualidade, sendo os mesmos designados pelo Conselho Directivo do IEFP entre pessoas de reconhecida competência vinculadas à administração pública, ao movimento associativo, ao âmbito empresarial ou académico e ao próprio IEFP, que tenham relação com as artes e ofícios e sectores afins, esclarece a Câmara.

O Prémio Nacional do Artesanato, que vem sendo realizado desde 1987, é instituído pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, através do Instituto do Emprego e Formação Profissional, integrando agora o Programa de Promoção das Artes e Ofícios, salienta a fonte.

“O prémio tem como finalidade atribuir reconhecimento institucional, ao mais alto nível, aos percursos e actuações geralmente reconhecidos como excelentes e exemplares em matéria de artes e ofícios, impulsionando assim o desenvolvimento e a competitividade das microempresas artesanais, incentivando a qualidade, a inovação, o design e a capacidade de adaptação ao mercado”, remata a autarquia.