Sociedade

Marinha Grande investe cerca de um milhão de euros em saneamento e abastecimento de água nas Trutas

19 mar 2024 09:48

Intervenção vai servir mais de 1.600 pessoas

marinha-grande-investe-cerca-de-um-milhao-de-euros-em-saneamento-e-abastecimento-de-agua-nas-trutas
Lançada a abertura de procedimento para a construção de redes de saneamento doméstico e de abastecimento de água
Ricardo Graça/Arquivo

O Município da Marinha Grande vai investir cerca de um milhão de euros em obras na construção de redes de saneamento doméstico e de abastecimento de água, no lugar das Trutas.

A autarquia já avançou com a abertura dos procedimentos para a respectiva contratação.

Segundo uma nota de imprensa, a rede de saneamento doméstico das Trutas - Fase 4 vai implicar um investimento estimado de 575 mil euros e tem como objectivo prolongar a infra-estrutura de drenagem de águas residuais daquele lugar.

Depois de concluída, esta obra poderá servir um total de 1.611 habitantes.

 
Neste âmbito, serão contemplados as ruas Pinheiro Grande, do Pedrógão Grande, Douro Litoral, 43, dos Oleiros, Álvaro Cunhal, 42, de Porto Mós, do Olho Ferrado, 52, do Pinhal às Trutas, de Ansião e da Marma - Instrumento Vidreiro, assim como o bairro Novo das Trutas e as travessas do Pedrógão Grande e do Olho Ferrado.
 
"Para a remodelação das redes de abastecimento de água das Trutas - Fase 3, prevê-se um investimento de 446 mil euros, para a substituição das condutas distribuidoras, através da utilização de materiais mais resistentes e fiáveis que permitam garantir a qualidade da água fornecida, assim como assegurar a continuidade do fornecimento de água nos níveis de pressão adequados, aumentando a qualidade do serviço prestado aos utentes", acrescenta a nota de imprensa.
 
Nesta intervenção estarão abrangidos na fase 3 as ruas Pinheiro Grande, de Pedrógão Grande, Douro Litoral, 43, dos Oleiros, do Algarve, de Alvaiázere, da Estremadura, do Alto Alentejo, do Baixo Alentejo, do Alto Douro, do Vale da Ribeira, e as travessas de Pedrógão Grande e da Estremadura.