Saúde

Marinha Grande ganha mais médicos para o SAP e centro de saúde

29 mar 2018 00:00

Extensão de Saúde de Vieira de Leiria tem um médico atribuído.

marinha-grande-ganha-mais-medicos-para-o-sap-e-centro-de-saude-8437

O concelho da Marinha Grande foi beneficiado com mais médicos no âmbito do concurso nacional para a coloção de clínicos.

Numa nota de imprensa, a Câmara da Marinha Grande refere que a Unidade de Saúde Familiar (USF) entrará em funcionamento com oito médicos, oito enfermeiros e cinco administrativos, com horário de funcionamento das 8 às 20 horas.

A autarquia informa que as três vagas para médicos que foram abertas através de concurso nacional no concelho foram ocupadas, pelo que dois médicos ficarão no Centro de Saúde da Marinha Grande e um na extensão de saúde da freguesia de Vieira de Leiria.

“Com este reforço, serão criadas duas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), da qual farão parte 14 médicos e o respectivo pessoal de enfermagem e administrativo, que funcionarão também das 8 às 20 horas”, lê-se ainda no comunicado.

Também o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) vai voltar a funcionar normalmente 24 horas por dia, uma vez que a Administração Regional de Saúde do Centro contratualizou médicos através de uma empresa.