Sociedade

Marinha Grande avança com compra da antiga FEIS

22 jul 2018 00:00

Câmara já pode fazer a aquisição

marinha-grande-avanca-com-compra-da-antiga-feis-8956
Maria Anabela Silva

Estão ultrapassadas as questões que estavam a inviabilizar a compra da antiga Fábrica Escola Irmãos Stephens (FEIS) pela Câmara da Marinha. Isso mesmo é confirmado pelo Município ao JORNAL DE LEIRIA, que revela que o valor da transacção será de 1,2 milhões de euros.

Segundo aquele esclarecimento, a formalização da compra está ainda dependente do “envio de minuta da escritura para aprovação da Câmara Municipal e posterior remessa ao Tribunal de Contas para visto prévio”.

O negócio já tinha sido tentado em 2016. A autarquia chegou mesmo a aprovar a compra, mas viria a revogar a decisão, por questões relacionadas com o facto de o espaço estar, então, parcialmente ocupado.

“Fomos informados pelo actual proprietário que a questão estava sanada, deixando de pender qualquer processo judicial sobre a propriedade. Também tivemos conhecimento de que a empresa [ JM Glass] que ainda ali estava instalada h

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO