Desporto

Marinha Grande autoriza surf nas praias do concelho

9 mar 2021 13:23

Continua proibida a permanência nas praias, além do tempo estritamente necessário à realização da actividade física em causa

marinha-grande-autoriza-surf-nas-praias-do-concelho
Marinha Grande levanta proibição de surfar nas praias do concelho
Ricardo Graça/Arquivo

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande determinou a abertura das praias do concelho à prática de surf e actividades similares, praticadas individualmente, desde que escrupulosamente cumpridas todas as condições de protecção individual e de segurança determinadas pela Direcção-Geral da Saúde.

A medida obriga a que sejam respeitadas as orientações da Direcção-Geral de Saúde e proíbe a permanência nas praias, além do tempo estritamente necessário à realização da actividade física em causa.

Esta medida é tomada, considerando que a situação epidemiológica no Município da Marinha Grande regista um melhoramento, registando-se um acentuado decréscimo de novos casos, bem como os casos ativos.

Mantém-se a interdição da circulação e/ou permanência na marginal da Praia de Vieira, na Praça Afonso Lopes Vieira, bem como toda a zona confiante entre a via pública e o mar em São Pedro de Moel, com o encerramento de todos os acessos.

Continuam encerrados os equipamentos para a prática desportiva em espaço púbico, parques infantis, parques e jardins. Nos parques, jardins e espaços verdes que não seja possível encerrar ou vedar, apenas é permitida a sua utilização como locais de passagem e de não permanência .

O despacho da presidente da Câmara da Marinha Grande revoga o anterior no âmbito da matéria em apreço, podendo as medidas ora tomadas serem objecto de prorrogação ou modificação face à evolução da situação epidemiológica, de acordo com as determinações que venham a ser adotadas a nível nacional, nota a Autarquia.