Sociedade

Marinha Grande aprova orçamento de 21,9 milhões

7 jan 2017 00:00

As quatro principais áreas abrangidas para o quadriénio 2017-2020 são o investimento na educação, na rede de infra-estruturas, na cultura e no desporto e no desenvolvimento económico.

marinha-grande-aprova-orcamento-de-219-milhoes-5688

A Assembleia Municipal da Marinha Grande aprovou por maioria o orçamento para 2017, no valor de 21,9 milhões de euros, com nove votos a favor, quatro votos contra e 11 abstenções. Também os documentos previsionais, incluindo as Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal tiveram luz verde.

Segundo uma nota de imprensa, o orçamento tem o valor de 21.9 milhões de euros, sendo que 5 milhões de euros são relativos a despesa de capital e 16.8 milhões de euros reportam-se a despesa corrente.

Os objectivos estratégicos deste orçamento visam “consolidar o concelho enquanto centro económico empreendedor e dinâmico, garantir a qualidade da água e aumentar a cobertura das redes de água e saneamento, aumentar a eficiência energética das infra-estruturas públicas, construir e remodelar infra-estruturas viárias, reforçar a rede de infra-estruturas sociais, promover a qualidade ambiental e urbanística do território, valorizar o património cultural e natural do concelho, valorizar a oferta cultural, desportiva e recreativa e aumentar as medidas de apoio social e a qualidade educativa”.

As quatro principais áreas abrangidas para o quadriénio 2017-2020 são o investimento na educação, na rede de infra-estruturas, na cultura e no desporto e no desenvolvimento económico, salienta ainda o Município da Marinha Grande, informando que ao nível da educação, no horizonte temporal 2017- 2020, foram identificados projectos na área da educação no montante de 4.1 milhões de euros, por ser expectável que estes sejam financiados com recurso a fundos comunitários.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.