Viver

Margô. Primeiro EP é apresentado hoje com concerto na Arquivo

15 mar 2024 12:30

A antiga aluna do Politécnico de Leiria e ex-concorrente do The Voice acaba de lançar "00:00" nas plataformas de streaming

margo-primeiro-ep-e-apresentado-hoje-com-concerto-na-arquivo
Em Abril, as actuações ao vivo prosseguem no Musicbox, em Lisboa
Madalena Rodrigues

É natural de Chaves, viveu na Suíça, passou pelo Porto e por Braga e mudou-se para as margens do Lis durante um dos períodos de tréguas da pandemia.

A cantora e compositora margô apresenta esta sexta-feira, na livraria Arquivo, pelas 20 horas, o EP de estreia, 00:00, já disponível nas plataformas digitais.

Com músicas e letras da antiga vocalista do colectivo Malaboos e antiga aluna do Politécnico de Leiria, produção de St. James Park e Pedro Carvalho e mistura e masterização de Birou, o conjunto de seis temas apresenta uma sonoridade electro-pop dreamy e chega com o lançamento de um novo single, “Besoin de toi”.

“É à meia-noite que o dia se renova e tudo recomeça”, explica margô, numa nota de divulgação, sobre o título escolhido para o EP. “Marca um início de mim e o fim de alguns medos. É uma compilação de desabafos e de emoções, umas actuais, outras mais antigas, mas todas parte de mim”. Musicalmente, acrescenta a artista, 00:00 “é uma mistura de várias sonoridades, porque eu própria não me comprometo a ficar num só lugar e quero continuar a percorrer este caminho incerto em que hoje começo e amanhã me renovo, com as canções a marcarem este lugar bonito e imperfeito em que vivo”.

Anteriormente, margô tinha dado a conhecer as canções “Dançar deitada”, “Agora vai” e “(Não) quero ir”.

Margô é o nome artístico de Margarida Martins. Começou a interessar- se por música e a aprender piano ainda criança, por influência do pai, também músico. Em 2017, participou no concurso televisivo The Voice Portugal e integrou a equipa da cantora Marisa Liz. Mais recentemente, apresentou-se em concerto nos festivais A Porta, Clap Your Hands e N2.

No próximo dia 4 de Abril, margô vai fazer a abertura do concerto do produtor e músico St. James Park, no Musicbox, em Lisboa.