Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Margarida Marques de saída do Governo
Foto: Ricardo Graça

Sociedade

13 Julho 2017

Margarida Marques de saída do Governo

Natural do Bombarral, a até agora secretária de Estado dos Assuntos Europeus deverá retomar o cargo de deputada.

Margarida Marques, que nas últimas legislativas encabeçou a lista do PS por Leiria, está de saída do Governo, deixando a função de secretária de Estado dos Assuntos Europeus. Segundo avançam vários jornais nacionais, será substituída por Ana Paula Zacarais, uma diplomata de carreira

Ao deixar o Governo, Margarida Marques deverá regressar à Assembleia da República, voltando ao lugar de deputada para o qual foi eleita e que, até agora, era ocupado por Odete de João, que, dessa forma, deixará o Parlamento.

Tanto o Expresso Diário com o Observador revelam que a substituição de Margarida Marques deve-se-á, sobretudo, ao mal-estar existente entre a secretária de Estado e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Segundo o Observador, um dos motivos que terá contribuído para o afastamento da governante está relacionado com o mau desempenho de Portugal em termos de transposição de directivas comunitárias: Portugal passou de segundo lugar para 27º no ranking europeu de transposição de directivas.

Para o lugar de João Vasconcelos, ex-secretário de Estado da Indústria que pediu a exoneração do cargo devido à polémica em torno das viagens ao campeonato europeu de futebol oferecidas pela Galp., é apontada Ana Teresa Lehmann, acual presidente da InvestPorto, professora universitária e ex-presidente da CCDR-Norte.

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador