Viver

Margarida Abreu: “Penso que ir para fora abrirá muitas portas na minha vida"

12 ago 2021 15:13

Jovem ingressa como bailarina na Europaballet

margarida-abreu-penso-que-ir-para-fora-abrira-muitas-portas-na-minha-vida
Margarida Abreu embarca nesta aventura sozinha
Tomé Noiva
Adriana Zeferino com JSD

Foi convidada para trabalhar na companhia profissional Europaballett, na Áustria. Como surgiu essa oportunidade?
Vi na Internet que estavam a fazer audições e fiz a minha em Fevereiro. Mas como não me disseram nada, não fiquei muito expectante... recentemente, enviaram-me a informação toda e o contrato. Disseram para começar já em Setembro, e é isso que vai acontecer!

Alguns bailarinos da região que conseguiram chegar a companhias profissionais são alunos do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez. Como é ser aluna desse estabelecimento de ensino?
Estou muito grata por tudo o que me proporcionaram no conservatório. Aliás, sem a própria Annarella, não teria conseguido chegar onde cheguei. Eu não era uma menina com as bases necessárias, porque não tinha jeito nem flexibilidade, e foi nisso que o conservatório me preparou.

Vai conciliar o trabalho na Áustria com os estudos?
Não vou estudar. Vou mesmo começar a trabalhar na companhia. Concluí o 12.º no ano passado e, este ano, apostei em melhorar a minha condição física e flexibilidade, para conseguir fazer audições para entrar em companhias.

Como se sente com esta decisão?
Acho que vai ser um choque, mas bom! É outra cultura, outra língua... e vai ser a minha primeira vez a trabalhar profissionalmente como bailarina. Os meus pais vão acompanhar-me nos primeiros dois ou três dias, para conhecer as instalações da companhia, mas depois fico sozinha. Por isso, acho que vai ser tudo diferente, no bom sentido e penso que ir para fora abrirá muitas portas na minha vida.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ