Viver

Março é o mês do teatro em Pombal

1 mar 2019 00:00

Pombal recebe, entre 1 e 24 de Março mais uma edição do seuFestival de Teatro, que este ano apresenta uma programação com 13 espectáculos e três oficinas, a decorrer na cidade e em sete freguesias

marco-e-o-mes-do-teatro-em-pombal-9948
Jacinto Silva Duro

Esta sexta-feira, dia 1, o humorista Salvador Martinha sobe ao palco do Teatro-Cine para apresentar o espectáculo Cabeça Ausente, às 21:30 horas.

No dia 8, o Teatro Meridional apresenta O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão, história de um rapaz judeu que se torna amigo de um velho merceeiro árabe, à mesma hora e no mesmo local.

No dia 15, também às 21:30 horas, 4 Clowns do Apocalipse, é a proposta, numa co-produção das companhias Teatro Montemuro e Absolute Theatre. É uma adaptação da cavalgada dos quatro cavaleiros do Apocalipse até ao fim do mundo, até que um deles se perde.

Este ano, o certame volta a sair de Pombal e percorre nove freguesias. A primeira será Carnide, no dia 2, cujo auditório da Junta será palco da peça Lusíadas?, pelo Teatro Amador de Pombal, às 21:30 horas.

No dia 9, na Filarmónica Vermoilense, os Lusíadas? voltam a apresentar-se à mesma hora. A programação estende-se até ao dia 24 e, nas freguesias, os bilhetes têm um preço de um euro.

A organização é do município e do Teatro Amador de Pombal.