Viver

mARCIANO ganha disco de remisturas pelo aniversário

17 set 2018 00:00

Ramos Dual e Pedro Lourenço (Trauma Lips) entre os convidados. Ouça aqui as primeiras versões.

marciano-ganha-disco-de-remisturas-pelo-aniversario-9247

Há um disco digital de remisturas prestes a sair para assinalar o primeiro aniversário do lançamento de 14.000 Dias Entre Terra e Marte, álbum de estreia do projecto mARCIANO, de Leiria.

Ouça aqui as primeiras versões:
https://marcianodemarte.bandcamp.com.

Na edição que fica disponível a 4 de Outubro, em várias plataformas online, com o título m4RC14N0, participam músicos e dj's de Leiria e de cidades como Lisboa, Londres, Barcelona e Paris, responsáveis por 15 remisturas.

No sábado, 13 de Outubro, há concerto no Stereogun, em Leiria, com primeira parte de Pedro Salvador.

Cães, uma das canções mais bem recebidas de 14.000 Dias Entre Terra e Marte, é revisitada pelo espanhol Ramos Dual e por Pedro Salvador.

A dupla Los Atléticos (Gil Jerónimo dos Les Crazy Coconuts e Walter Santos) e o guitarrista e vocalista Pedro Lourenço (Trauma Lips, You Should Go Ahead, Lissabon, Woman in Panic) emprestam outra roupagem a Choro Cinza, que conta ainda com uma terceira versão: Skin Remix.

Umedo ganha quatro novas vidas, pela mão dos Eden Synthetic Corps, de Nelson Brites (Mikroben Krieg), de Broto Verbo (Carlos Matos) com Gullez e de Backthub aka Cédric Gameiro.

Marciano Silva diz-se deliciado com o resultado, às vezes mais experimental, outras mais dançável, numa linha que vai do minimal ao industrial. "Ver as minhas músicas a serem desmembradas por outros músicos" e "o meu universo a fundir-se com o deles" tem sido "uma experiência incrível", sublinha.

M4RC14N0 é o primeiro lançamento da Diagonal Records, editora com sede em Lisboa.