Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Marcas regionais pensam globalmente, actuam localmente

Economia

19 Maio 2017

Marcas regionais pensam globalmente, actuam localmente

Especialização, qualidade e estratégia com reflexos positivos nas vendas.

A valorização do que “é nosso” no que respeita à escolha dos consumidores tem ganho terreno nos últimos anos, sobretudo no período de recuperação da crise económica e financeira que o País atravessou e da qual ainda se está a refazer.

Operou-se uma forte sensibilização dos consumidores para preferirem produtos nacionais, como forma de apoio às empresas e marcas portuguesas. Nunca os consumidores se preocuparam tanto com a proveniência daquilo que compravam como nessa altura e o hábito parece ter-se enraizado. À boleia desta tendência as chamadas marcas locais ganharam terreno. Depois da Green Boots, surgiram a Labuta e a Bosqe, entre outras.

Criaram e desenvolveram produtos tão bons ou mesmo melhores que os das grandes marcas internacionais, conseguindo posicionar-se de forma equiparada nos mesmos pontos de venda “muitas vezes” com artigos de “melhor qualidade”, afirma Paulo Faustino, CEO da Agência Get Digital.

Além disso, o especialista em criação de marcas e estratégia explica que, “as chamadas marcas locais muitas vezes têm a vantagem do custo e da qualidade". 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador