Viver

Mão Cheia: 5 destinos para jazz ao vivo

18 dez 2019 15:31

Leiria e Caldas da Rainha com sessões diurnas e nocturnas

mao-cheia-5-destinos-para-jazz-ao-vivo
Atlas Hostel, em Leiria
DR

Atlas
As noites de jazz no Atlas, em Leiria, estrearam em Novembro. Entrada gratuita para um conceito desenvolvido pela equipa do hostel, no centro histórico de Leiria, em parceria com o músico José Miguel Vieira. Há um colectivo residente, aberto a artistas convidados. Dois concertos até à data, uma vez por mês. O objectivo é continuar a oferecer jazz ao vivo, com carácter regular, ao longo de 2020.

Sana Silver Coast
Cafés de jazz mensais com acesso livre, sempre no hotel Sana Silver Coast, em Caldas da Rainha, num domingo à tarde, entre as 16 e as 19 horas. Uma organização Mais Jazz Portugal, sem fins lucrativos. Em Janeiro, dia 19, oportunidade para ouvir o trio de Ivan Beck e Mário Lopes. A programação está definida até Outubro de 2020.

Espaço O Nariz
No início do mês, coube ao quarteto Garfo animar a tarde no Espaço O Nariz, em Leiria, localizado no número 67 de Rua Tenente Valadim. Antes, pelo mesmo palco, mas em Novembro, passaram os Loosense. Os concertos de jazz são já um hábito na casa que é o ninho de uma companhia de teatro e de muitas outras artes. Em Janeiro, está agendada a presença dos músicos Joana Bernardes e Luís Silva.

Glitz Lounge
A funcionar desde o início de Novembro no piso 3 do centro comercial D. Dinis, em Leiria, o Glitz Lounge é um bar com programação variada, que inclui drag shows, espectáculos de strip, karaoke e noites de quiz, por exemplo. No domingo, 15 de Dezembro, recebeu o músico de jazz Pedro Morais para um concerto acústico. Consumo mínimo obrigatório de 2 euros.

Grémio Caldense
O Grémio Caldense inspira-se na glória esquecida das colectividades para alimentar um roteiro contemporâneo de convívio e actividade cultural. Age em parceria com vários espaços na cidade de Caldas da Rainha, onde dinamiza lançamentos de livros, encontros de música improvisada, ciclos de cinema e outros eventos artísticos. Incluindo, concertos de jazz. A agenda está disponível no Facebook.