Desporto

Mais uma vitória, e um objectivo (prestes) a ser alcançado

12 mar 2018 00:00

Os leirienses não desiludiram e somaram uma vitória importante frente ao Mortágua. A seis jornadas do fim, bastam três vitórias à União para se sagrar campeã da Série C.

A União de Leiria venceu, este domingo, o Mortágua por 0-2, num jogo a contar para a 24.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, em futebol. O jogo teve lugar no Campo da Gandarada e assinalou o 12.º triunfo consecutivo da equipa leiriense.

Num jogo em que o mau tempo se fez sentir, com o piso molhado e presença de chuva, Rui Amorim fez quatro alterações no onze inicial. Após uma etapa sem golos, João Vieira fez o primeiro tento da partida, aos 66 minutos, através da conversão de uma grande penalidade.

Alcançou a marca dos 14 golos na série, e está a um de igualar o compatriota Leandro e Marcelo Santiago, do Águeda, como melhores marcadores da competição. O segundo foi apontado por Kah, quatro minutos depois de ter rendido Vieira, aos 84.

No final da partida, o treinador falou da identidade da equipa, do profissionalismo, responsabilidade e organização demonstrados.

"O que o público vê aos domingos é fruto de um grande profissionalismo e organização de todos dentro do clube, semana após semana. Esta identidade começa em Leiria. É impossível mudarmos – esta é a nossa identidade – o nome do clube já diz tudo: União, União de Leiria – Unidos por um projecto. Este é um União de Leiria comprometido, consciente da responsabilidade que tem."

Também destacou a qualidade defensiva dos actuais líderes da Série. "O poderio do nosso ataque começa lá atrás, na força dos nossos defesas! Não há grandes equipas sem que haja um sector defensivo muito forte!", realçou o técnico.

Com mais três pontos, os leirienses somam 62, e elevaram para 20 o número de vitórias, não perdendo há 12 partidas consecutivas.

Mantêm os dez pontos de distância do 2.º classificado, Lusitano de Vildemoinhos, o melhor ataque e defesa da competição, com 60 golos marcados e 16 sofridos, respectivamente.

O próximo adversário é o Marítimo B, 8.º classificado, onde alinha Carlos Daniel, jogador formado na União de Leiria. Acontece domingo, às 15 horas, para a 25.ª jornada, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.