Viver

“Mais uma! Mais uma! Mais uma!” Um concerto com mosh para mostrar as profissões da música na escola

30 nov 2021 14:15

A Música dá Trabalho: concertos de Surma, David Fonseca, Cabrita e Sean Riley, entre outros, em 12 escolas do concelho de Leiria, a explicar quem faz o quê antes de o artista brilhar no palco

mais-uma-mais-uma-mais-uma-um-concerto-com-mosh-para-mostrar-as-profissoes-da-musica-na-escola
Surma no Centro Escolar de Parceiros
Ricardo Graça

É o primeiro dia do projecto educativo A Música dá Trabalho e a cantora e compositora Débora Umbelino (Surma) entra no recinto pelas dez e meia da manhã. Martim reconhece-a imediatamente, lembra-se de a ver num espectáculo de teatro e no festival A Porta. O aluno do segundo ano está a aprender guitarra e já acompanhou os pais num concerto de Imagine Dragons. Nesta terça-feira, 23 de Novembro, Surma toca no Centro Escolar de Parceiros e Martim é um dos meninos e meninas que assistem ao momento, organizado pela editora Omnichord com o objectivo de apresentar as funções e profissões da indústria da música, do assistente de palco ao engenheiro de som, entre outros. Os chamados invisíveis da cultura, todos indispensáveis para o instante em que o artista brilha perante o público.

Até 14 de Janeiro do próximo ano, 12 concertos em 12 escolas do concelho de Leiria, do primeiro ao décimo segundo ano de escolaridade.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ