Sociedade

Mais perícias para avaliar prédio com piscina ilegal em Leiria

22 jul 2021 18:00

Presidente da Câmara assegura que está a ser estuda da resolução dos problemas do prédio "em diálogo" com os vários intervenientes.

mais-pericias-para-avaliar-predio-com-piscina-ilegal-em-leiria
Piscina, localizada na cobertura do lote da esquerda, foi esvaziada na semana passada, mas a estrutura mantém-se
Ricardo Graça

Mais perícias para avaliar prédio com piscina ilegal  O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, defendeu, esta terça-feira, a realização de perícias “mais detalhadas” para avaliar os problemas de um prédio com piscina ilegal, localizado na avenida Adelino Amaro da Costa.

O caso, noticiado na semana passada pelo JORNAL DE LEIRIA, foi abordado na última reunião de executivo, com o vereador do PSD Fernando Costa a questionar sobre as diligências em curso para, “em primeiro lugar, acautelar a segurança das pessoas”.

Em resposta, Gonçalo Lopes revelou que a autarquia notificou a proprietária para concluir o esvaziamento da piscina e para desmantelar a estrutura. Foi também aumentada a faixa de protecção em torno da fachada que tem registado quedas de lajes e estão a ser identificados outros problemas no prédio com vista à sua resolução, “em diálogo” com os vários intervenientes no processo: moradores, construtor, imobiliária e administração de condomínio.