Viver

Mais de cem marcas de cervejas do mundo chegam a Leiria

21 out 2017 00:00

Em Leiria, na Rua Tenente Valadim.

mais-de-cem-marcas-de-cervejas-do-mundo-chegam-a-leiria-7406

Da Bélgica, da Alemanha, dos Estados Unidos da América, do Canadá e da Holanda, para Leiria. Estes são apenas alguns dos países de onde provêm as mais de uma centena de marcas de cerveja disponíveis no Ponto G, uma casa especializada em cerveja artesanal, nacional e importada, que existe há já quatro anos em Santarém e, desde Agosto deste ano, em Leiria.

Gonçalo Gargaté, proprietário, afirma que o Ponto G, maioritariamente frequentado por um público que vai dos 30 aos 50 anos, é um local tranquilo. A casa, localizada na Rua Tenente Valadim, oferece mais de 100 marcas de cervejas com diversas origens, num ambiente “clean”, descontraído, com música jazz e bossa nova.

Para Gonçalo Gargaté, a que mais se destaca é a trapista, proveniente de vários países mas, essencialmente, da Bélgica. “Não é uma cerveja para matar a sede. É de degustação. É mais alcoólica, mais complexa.”

Tem tradição nos mosteiros trapistas, sendo que dos 171 existentes no mundo, apenas 11 estão autorizados a assinalar as suas cervejas com o selo de autenticidade trapista, garantindo, assim, a sua produção de origem monástica. Desses mosteiros, seis estão na Bélgica, dois na Holanda, um na Áustria, um nos Estados Unidos da América e um na It&aa

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ