Sociedade

Mais de 150 desalojados só no concelho de Pedrogão Grande

18 jun 2017 00:00

Corpos de vítimas esperam para serem retirados dentro das viaturas

mais-de-150-desalojados-so-no-concelho-de-pedrogao-grande-6643

"O inferno que mostravam na igreja quando eu era pequeno foi vivido ontem", disse o  presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves que afirmou esperar ainda o aparecimento de mais mortos. "Somos um concelho idoso e à hora que o incêndio foi mais forte, muitos idosos estariam a dormir a sesta e ficaram dentro de suas casas à medida que o fogo passou"

O autarca adianta que há mais de 150 desalojados contabilizados. Boa parte destes habitantes foram retirados para a vila de Avelar, no concelho de Ansião.

O presidente da Junta de Freguesia de Vila Facaia, José António Dinis Henriques, contabiliza que, na aldeia, há pelo menos uma dúzia de pessoas que ficaram sem casa. O autarca diz ainda que há várias crianças e famílias entre as vítimas mortais apanhadas na Estrada Nacional 236.1, muitas delas viriam da Praia das Rocas, em Castanheira de Pera.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.