Sociedade

Mais de 100 mil terços oficiais da Jornada Mundial da Juventude produzidos em Fátima

1 mai 2023 08:00

Terços oficiais são produzidos pala Farup, fábrica de artigos religiosos localizada a poucas centenas de metros do Santuário de Fátima.

mais-de-100-mil-tercos-oficiais-da-jornada-mundial-da-juventude-produzidos-em-fatima
Há três modelos de terços oficiais, dois em madeira e um em plástico reciclado
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

São já mais de 100 mil os terços oficiais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) produzidos pala Farup, fábrica de artigos religiosos localizada a poucas centenas de metros do Santuário de Fátima, que foi escolhida pela organização do evento para a confecção deste que é um dos artigos mais procurados pelos participantes.

Alexandre Ferreira, que a par de Francisco Pereira dirige a empresa, criada há mais de seis décadas pelos seus pais e por outros sócios, conta ao JORNAL DE LEIRIA que, além da venda para a organização da JMJ, a fábrica começou recentemente a fornecer as lojas de artigos religiosos. Segundo o empresário, até ao momento, já ultrapassaram a barreira das 100 mil unidades e vão continuar a produzir até ao início do evento, ou mesmo depois, “se houver procura”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ